RIO PARDO l Saiba quantos casos de dengue foram registrados em 2024 e qual o bairro com maior incidência.

RIO PARDO l Saiba quantos casos de dengue foram registrados em 2024 e qual o bairro com maior incidência.
FOTO: ASSESSORIA PREFEITURA DE RIO PARDO
Publicado em 24/04/2024 às 10:05

O aumento expressivo de casos de dengue no Brasil, entre o final do ano de 2023 e início de 2024, colocou os municípios em alerta. Em Rio Pardo, só neste ano de 2024, são 27 pessoas que tiveram a doença constatada em análise clínica. Outras 188 pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos da dengue negativaram para a doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Os números foram apresentados em reunião do Comitê municipal de mobilização, prevenção, combate e controle do mosquito Aedes Aegypti de Rio Pardo, que se reuniu na manhã desta terça-feira. Além da atualização dos dados, foram discutidas as próximas ações para o combate à proliferação do mosquito e controle da doença.

MAIOR NÚMERO DE CASOS.  

Ainda nessa segunda (22/04), as agentes de saúde e de endemias começaram uma ofensiva contra o mosquito e os criadouros através de uma campanha de conscientização. O primeiro bairro a receber a visita foi o Jardim Boa Vista, a área com maior incidência de casos em Rio Pardo. As agentes, com o apoio da secretaria de trânsito, orientaram pessoas nas residências e estabelecimentos do bairro sobre os cuidados para que não haja novos focos do mosquito. “É importante não deixar a água acumulada, principalmente em potes e vasos de plantas”, reiteraram os profissionais.

VACINA.

A vacina contra a dengue ainda não está sendo distribuída no Rio Grande do Sul. Apesar dos 27 casos registrados em Rio Pardo em 2024, até agora, nenhum óbito por dengue foi confirmado.


Tópicos