Os rastros do temporal.
SANTA CRUZ DO SUL.
Um forte temporal atingiu a região na tarde deste sábado (27/04). Santa Cruz do Sul registrou queda de granizo. Os ventos fortes também derrubaram postes e árvores. Mais de 600 casas foram atingidas.
Uma das localidades mais afetadas pelo temporal foi a Linha João Alves. O empresário Ricardo Moreira, sócio da RTW engenharia, enviou dois vídeos para nossa equipe que mostram o rastro de destruição.
CANDELÁRIA.
A comissão organizadora da EXPOCANDE divulgou nota à imprensa sobre os estragos no parque do evento. Leia na íntegra:
“O Parque Itamar Vezentini, em Candelária, que se prepara para receber a Expocande 2024, de 30 de abril a 5 de maio, foi atingindo pelo forte temporal registrado na região na tarde deste sábado (27). A queda de estruturas de lonas e avarias na rede elétrica foram os principais prejuízos.
A Comissão Organizadora da Expocande já avalia os estragos e se prepara para um grande trabalho em equipe para recuperar os espaços e abrir o evento na noite de terça-feira, conforme programado, caso não ocorra mais nenhum episódio semelhante.
A organização reforça que os danos foram apenas materiais, sem nenhuma pessoa ferida, e que, a exemplo de 2022, quando as intempéries também afetaram a montagem, vai empenhar todos os esforços para seguir com o cronograma do evento. O show nacional com a dupla Thame e Thiago, que vai ocorrer no novo pavilhão, está confirmado. Comissão Organizadora da Expocande 2024“
Abaixo, algumas imagens dos danos causados às estruturas no parque da Expocande.