Com gol nos acréscimos, Internacional vence o Grêmio no clássico.
Um dos maiores clássicos do Brasil, o nosso “GreNal”, foi disputado pela primeira fase do campeonato Gaúcho 2024, neste Domingo, no Beira Rio. E não faltou emoção (Nem gols).
Primeiro tempo
Quando o domínio do jogo era do Internacional, foi o Grêmio quem abriu o placar com um gol contra bizarro do lateral esquerdo Renê. Ainda no primeiro tempo, depois de jogada de Alan Patrick, Maurício chutou da entrada da área para empatar o clássico.
Segundo tempo
O Grêmio se posicionou mais a frente e conseguiu mais volume de jogo. E foi nessa melhora que o volante Villasanti, numa bela jogada, colocou o Grêmio de novo na frente: 2 x 1. Coudet fez suas alterações, e o centroavante argentino Lucas Alário, que acabara de entrar, empatou o jogo de novo. Renato, por sua vez, também fez suas mudanças, na tentativa de ganhar o jogo. Mas foi num lance polêmico, já nos acréscimos, que o juiz Anderson Daronco (Que apitou o GreNal sem VAR), marcou pênalti no lance na entrada da área tricolor, entre Kannemann e Alan Patrick. O camisa 10 do Inter bateu e marcou o gol na vitória do Internacional sobre o Grêmio. Com isso, o Inter garantiu o 1º lugar da 1ª fase do campeonato Gaúcho.