Aonde estão as contas de luz?
Rio-pardenses estão preocupados por não receberem o boleto do fornecimento de energia elétrica.
Uma chuva de ligações e mensagens chega à rádio Rio Pardo toda vez em que o assunto “conta de luz” é abordado. Dezenas de pessoas relatam que estão a 1 ou 2 meses sem receber a “conta física”, ou seja, o boleto para o pagamento do consumo de energia. Uma moradora do bairro Bom Fim chegou a enviar uma imagem da última fatura que recebeu, ainda no mês de maio (foto). E a preocupação de quem não estaria recebendo as contas é a mesma: A possibilidade da cobrança agregada, ou até mesmo o corte no abastecimento. Outra ouvinte, diz que chegou a procurar a fatura na internet para efetuar o pagamento, mas que não aparece o valor “em atraso”.
A reportagem da rádio, em parceria com o LiVE PORTAL, tentou o contato com a assessoria de impressa da RGE. Relataram o caso, mas a RGE pediu mais detalhes sobre o assunto, como “quais locais não estariam recebendo”.
Como há registros em diversos bairros, também fizemos contato com o “posto” da RGE na cidade. Lá, a explicação foi que, em virtude das enchentes, algumas residências não receberam a fatura, e que a mesma poderia ser enviada para o email cadastrado; Outra informação dá conta que os valores das faturas que não chegaram, poderiam vir parcelados nas próximas contas.
A nossa reportagem vai continuar atrás da informação sobre estes relatos e, desde já, coloca nosso canais à disposição da empresa para esclarecimentos.